DIRETORA EXECUTIVA: TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA GLOBAL DE MRNA E FORMADORA DO CENTRO DE BIOLOGIA AFRIGENO PTY LTD
Caryn Fenner é ex aluna da Universidade de Rhodes e da Universidade da Cidade do Cabo (UCT), onde obteve a Licenciatura em Biotecnologia e Doutorado em Engenharia de Bioprocessos, respectivamente.
Antes de integrar a Afrigen Biologics, ocupou a posição de pesquisadora no Centro de Investigação em Engenharia de Bioprocessos (CeBER) da UCT, concentrando-se no desenvolvimento de novos produtos e processos utilizando tecnologia microbiana e enzimática. Caryn também possui experiência técnica em bio manufatura de proteínas recombinantes e terapêuticas. Tem ensinado tanto a nível de graduação como de pós-graduação, incluindo a supervisão de estudantes de pós-graduação. Integrou a equipe de gestão executiva da CeBER e supervisionou as operações das instalações analíticas. Como bolsista da NRF, Caryn foi a principal pesquisadora de dois projetos de investigação na área da biocatálise. Também foi co-autora de artigos em diversas publicações em livros e jornais. Caryn juntou-se à Afrigen Biologics em meados de 2016 como Cientista Sênior e Gestora de Laboratório. Ela supervisiona o programa de desenvolvimento de produtos da Afrigen; que inclui formulações de Saúde Veterinária, Saúde Humana e formulações inovadoras.
Ela lidera a equipe de cientistas altamente competentes concentrando-se na aplicação de formulações adjuvantes de última geração para a melhoria e desenvolvimento de vacinas para a saúde humana e animal. Suas capacidades de formulação se baseiam numa plataforma tecnológica de nano-encapsulação, podendo também ser aplicadas a medicamentos complementares e alternativos (CAMS), vitaminas e minerais. Foi nomeada como membro executivo do Conselho de Administração da Afrigen, em nova função como Diretora Técnica em Agosto de 2018. Ela também tem o privilégio de servir no comitê de investimento do fundo como capital de arranque e como conselheira do Departamento de Ciência e Inovação dos governos da África do Sul. Também serviu recentemente como avaliadora externa no comitê de peritos SAHPRA COVID-19. Mais recentemente, Caryn assumiu a direção executiva do centro global de transferência de tecnologia e formação do mRNA. Um consórcio de parceria pública/privada liderado pela OMS para fazer avançar o desenvolvimento e fabricação de vacinas do mRNA para África e outros LMICs.