FAQ

Perguntas frequentes

Dispositivos iOS

Passo 1: Abra o Safari

Abra o Safari e navegue até a URL do site onde o aplicativo web está hospedado.

Passo 2: Toque no Ícone de Compartilhamento

Na parte inferior da tela, toque no ícone de compartilhamento (o quadrado com uma seta apontando para fora).

Passo 3: Adicionar à Tela

Inicial Deslize pelas opções e toque em “Adicionar à Tela Inicial”. Você pode então nomear o atalho antes de salvá-lo.

Dispositivos Android

Passo 1: Abra o Chrome

Abra o Chrome e navegue até a URL do site onde o aplicativo web está hospedado.

Passo 2: Toque no Ícone do Menu

Toque no ícone do menu (três pontos no canto superior direito).

Passo 3: Adicionar à Tela Inicial

Toque em “Adicionar à Tela Inicial”. Você pode então nomear o atalho antes de salvá-lo.

Para Dispositivos iOS

Passo 1: Abra o Aplicativo

Web Localize e abra o aplicativo web a partir da sua tela inicial.

Passo 2: Interaja com o Aplicativo

Use o aplicativo até que uma solicitação de permissão para notificações apareça, ou navegue até o menu de configurações do aplicativo onde você pode ativar as notificações.

Para Dispositivos Android

Passo 1: Abra o Aplicativo Web

Localize e abra o aplicativo web a partir da sua tela inicial.

Passo 2: Permitir Notificações

Quando solicitado a permitir notificações, selecione “Permitir” para começar a receber notificações.

Passo 3: Gerenciar Notificações

Se você não foi solicitado, pode ativar as notificações manualmente acessando as configurações do aplicativo através do menu do navegador (toque nos três pontos no canto superior direito, selecione ‘Configurações do site’, depois ‘Notificações’ e defina para ‘Permitir’).

Sugerimos que você adicione o endereço isi@bio.fiocruz.br aos seus contatos para evitar que comunicações importantes enviadas pela organização possam equivocadamente ficar presas no firewall, ou ser encaminhadas para a caixa de spam. Tendo recebidos os primeiros e-mails normalmente, tudo indica que continuará a recebê-los, porém vale checar de vez em quando.

Sim. Após a finalização do evento, toda a programação do 8th ISI ficará disponível no aplicativo, podendo ser acessada
pelos inscritos até o final deste ano.

Sim. Todos os inscritos que acessarem o aplicativo alguma vez até o fim do evento receberão certificado.

Serão selecionados oito pôsteres para apresentação oral do trabalho. Esta apresentação consiste em um vídeo de até cinco minutos realizado exclusivamente em inglês. Qualquer um dos autores pode realizar a apresentação em vídeo, porém o trabalho ficará vinculado somente ao perfil do autor que submeteu o resumo na plataforma do evento. As perguntas e respostas das sessões de apresentação oral serão feitas por escrito, ao vivo, no chat da sessão.

Todos os pôsteres aprovados para exposição no ISI terão espaço para apresentar seus vídeos sobre seus trabalhos nas suas páginas do pôster no aplicativo, junto com os pôsteres, em si.

Sim. As inscrições são feitas por edição do evento, para controle de presença e programação específica desta edição.

Para que sua participação seja confirmada é necessário clicar no link enviado por e-mail após a inscrição.

Não. Só é possível a submissão/apresentação de trabalhos nas inscrições na modalidade presencial + virtual do evento.

Não. O primeiro autor do trabalho precisa ser necessariamente o usuário que está submetendo, portanto não é possível alterá-lo.