Em breve.
Para submeter o seu resumo, primeiramente você deve estar inscrito no evento na modalidade presencial + virtual. Caso a inscrição já esteja efetivada, basta acessar a sua conta e submeter quantos resumos desejar.
O participante que submeter o resumo precisa necessariamente ser o autor principal do trabalho e será o responsável por ele perante a organização do evento, recebendo toda a comunicação e tendo o certificado vinculado à sua conta.
Caso seu resumo seja selecionado para a apresentação de poster, é imprescindível que o autor participe presencialmente do evento.
Todos os trabalhos deverão ser submetidos à avaliação da Comissão Científica e Tecnológica (CCT) do simpósio, no formato de resumo estruturado, através do formulário disponível no site do evento.
Os resumos aceitos por essa comissão serão publicados nos anais do evento, apresentados em formato de pôsteres virtuais durante sua realização e automaticamente concorrerão às premiações. Alguns desses trabalhos serão selecionados pela CCT para apresentação oral na programação principal do evento.
São critérios para aprovação dos resumos:
Não há limite para número de resumos submetidos ou com co-autoria por participante.
Durante a submissão, os resumos deverão ser classificados nas seguintes categorias: vacinas, biofármacos, reativos para diagnóstico, gestão e outros. E deverá ser escolhido até duas áreas do conhecimento que melhor caracterizam o trabalho de uma lista disponível no formulário
A inclusão do nome de co-autores não garante a participação destes no evento. Caso queiram participar, todos precisarão fazer a inscrição individualmente.
As questões e dúvidas relativas à submissão de resumos e apresentação de pôsteres serão decididas pela Comissão Científica do simpósio, que procurará atender às solicitações de forma criteriosa. Todas as decisões da Comissão a respeito da aceitação dos resumos serão soberanas e irrecorríveis.
– O resumo consiste em um texto de no máximo 2250 caracteres (sem contar título, autores e instituição). O sistema está programado para não aceitar o resumo que exceder a este limite.
– Deverá ser redigido em inglês. Não serão aceitos textos em português ou outro idioma diferente do inglês.
– Não poderá conter figuras, gráficos ou tabelas.
– O texto deverá seguir o padrão: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão.
– O título deve ser digitado em caixa baixa, descrevendo concisamente a essência do assunto em até 20 palavras.
– Ao submeter o resumo, o pesquisador deverá classificá-lo na categoria a qual se enquadra: V (vacinas), B (biofármaco), R (reativo), G (gestão) e OTR (outros temas relacionados) e indicar a área do conhecimento.
– O resumo deverá ser enviado somente via formulário disponível na área do participante na página do ISI na internet. Não serão aceitas submissões encaminhadas via fax, correio, e-mail ou outra forma diferente do formulário no site do ISI.
– O nome dos autores deverá estar por extenso (máximo de 10 autores). Não devem ser incluídas suas titulações: Ex: Doutor, Professor, entre outros.
– O nome do autor principal, que é quem está submetendo o resumo para participação, será preenchido automaticamente em primeiro lugar na lista de autores.
– O primeiro autor será responsável por apresentar o trabalho através de vídeo gravado, a ser disponibilizado para todos os participantes do evento na área do pôster ou incluído na programação central do evento. As orientações para gravação deste vídeo serão encaminhadas diretamente para os responsáveis pelos trabalhos aprovados no 8th ISI após a avaliação da CCT.
– Sugerimos que o texto do resumo seja digitado em algum editor de textos antes da submissão, e que cada parte seja colada no respectivo campo do formulário, tomando cuidado para que a formatação (como símbolos, sobrescrito e subscrito, etc) esteja correta.
– As três palavras-chave indicadas ao fim do resumo servirão para identificar claramente o assunto abordado no trabalho e facilitar a busca do trabalho no Repositório Institucional da Fiocruz. Uma palavra-chave não precisa necessariamente ser composta de apenas uma palavra, ela pode ser uma expressão, como por exemplo: tríplice viral; microarranjo líquido; febre amarela; assistência farmacêutica; avaliação de impactos; boas práticas de armazenamento e distribuição.
Os autores dos resumos selecionados pelo CCT para participação no simpósio receberão instruções detalhadas para sua participação em comunicações feitas por e-mail, com orientações acerca da construção do pôster, gravação do vídeo e horários de participação. Cadastre o email isi.biomanguinhos.org como contato para ter certeza de que os comunicados não sejam bloqueados por mecanismos de segurança do seu servidor de e-mails.
A Exposição de Pôsteres do 8th ISI será toda digital, seja na modalidade presencial nos tótens digitais durante os 3 dias de evento, seja no aplicativo como pôster virtual, e deverá ser organizado da mesma forma como seria o pôster impresso tradicional, porém em vez de imprimir a versão final, esta deverá ser salva em formato PDF de acordo com as recomendações abaixo:
– Como um recurso visual, o pôster deverá priorizar a apresentação do conteúdo do trabalho através de imagens, gráficos e tabelas em lugar de textos longos.
– Uma vez que será apresentado em telas (tótem digital, desktops, laptops e celulares), o pôster deverá conter as informações da forma mais simplificada possível.
– O fundo do pôster deverá ser branco.
– Não é recomendável a utilização de fotos como pano de fundo, por trás dos textos e demais informações, pois isso dificulta a leitura.
– O texto do pôster deverá ser lido rapidamente, por essa razão não é aconselhável colocar um texto corrido. Informações pontuais sobre a pesquisa relatada causam um impacto maior e tornam mais atrativa a leitura.
– Não é necessário repetir todo o texto do resumo no pôster, pois os textos estarão disponíveis para os participantes juntamente com o pôster gráfico na página do trabalho.
– Para mimetizar a experiência da explicação do seu pôster aos visitantes, os autores poderão disponibilizar um vídeo de até 5 minutos com uma apresentação simplificada do pôster. Os autores selecionados para a mostra receberão orientações detalhadas de como gravar esse vídeo.
– A confecção e envio do pôster e do vídeo para a organização do evento é responsabilidade dos autores.
– O pôster deverá ser organizado da seguinte maneira:
– Os representantes dos pôsteres aprovados receberão um e-mail com informações detalhadas sobre a participação no evento presencial, a forma de envio e os prazos de entrega dos arquivos para o aplicativo virtual, além da data e horário para exposição do trabalho.
– Caso o autor responsável não possa participar, ele poderá indicar um dos co-autores do trabalho para apresentar o pôster durante o evento.
– Haverá uma área dedicada na plataforma virtual para cada pôster, que contará com o resumo, o pôster, o vídeo, além de espaço para perguntas e respostas e outras formas de interação com o público do evento.
– O autor que tiver seu pôster selecionado deverá manter seu perfil no aplicativo do evento ativo e atualizado, além de ficar atento a todos os contatos feitos pela Comissão Científica e Tecnológica, pela Comissão Independente de Avaliação de Prêmios e pelos demais participantes do evento interessados em entender melhor o seu trabalho.
– A interação com os autores tanto na exposição presencial quanto no aplicativo do evento é fundamental para gerar interesse do público, responder às questões da Comissão Independente de Avaliação de Prêmios, estimular possíveis parcerias e colaborações e aumentar a visibilidade do trabalho.
– A interação com os pôsteres através do aplicativo será fundamental para que o trabalho concorra ao Prêmio Pôster Popular, que será entregue ao trabalho mais votado pelos participantes do simpósio pelo aplicativo. Cada autor receberá um material para divulgar seus trabalhos nos diversos meios, seja através das redes sociais ou de contato direto com outros participantes do 8th ISI, mas também poderá criar seus próprios mecanismos e materiais para divulgação e estímulo à visitação do seu trabalho para aumentar a chance de ser premiado.
Para publicação de trabalhos dos colaboradores de Bio-Manguinhos, sejam autores ou co-autores, é necessária a liberação do NIT-Bio. Essa liberação deve ser feita no formulário de submissão do resumo, ao anexar as autorizações de publicação dadas pelas seguintes instâncias: chefia imediata e vice-diretoria. Estas autorizações devem ser solicitadas antes dos trabalhos serem submetidos à Comissão Científica, de forma que possam ser anexadas ao formulário.
Também deve ser anexado ao formulário o comprovante de cadastro do Patrimônio Genético, quando aplicável.
Confira alguns dos materiais que selecionamos para auxiliar na elaboração e submissão de resumos.
Links
https://www.springernature.com/gp/researchers/the-source
https://www.elsevier.com/researcher/author/submit-your-paper
Vídeos
Para submeter o seu resumo, primeiramente você deve estar inscrito no evento na modalidade presencial + virtual. Caso a inscrição já esteja efetivada, basta acessar a sua conta e submeter quantos resumos desejar.
O participante que submeter o resumo precisa necessariamente ser o autor principal do trabalho e será o responsável por ele perante a organização do evento, recebendo toda a comunicação e tendo o certificado vinculado à sua conta.
Caso seu resumo seja selecionado para a apresentação de poster, é imprescindível que o autor participe presencialmente do evento.
Todos os trabalhos deverão ser submetidos à avaliação da Comissão Científica e Tecnológica (CCT) do simpósio, no formato de resumo estruturado, através do formulário disponível no site do evento.
Os resumos aceitos por essa comissão serão publicados nos anais do evento, apresentados em formato de pôsteres virtuais durante sua realização e automaticamente concorrerão às premiações. Alguns desses trabalhos serão selecionados pela CCT para apresentação oral na programação principal do evento.
São critérios para aprovação dos resumos:
Não há limite para número de resumos submetidos ou com co-autoria por participante.
Durante a submissão, os resumos deverão ser classificados nas seguintes categorias: vacinas, biofármacos, reativos para diagnóstico, gestão e outros. E deverá ser escolhido até duas áreas do conhecimento que melhor caracterizam o trabalho de uma lista disponível no formulário
A inclusão do nome de co-autores não garante a participação destes no evento. Caso queiram participar, todos precisarão fazer a inscrição individualmente.
As questões e dúvidas relativas à submissão de resumos e apresentação de pôsteres serão decididas pela Comissão Científica do simpósio, que procurará atender às solicitações de forma criteriosa. Todas as decisões da Comissão a respeito da aceitação dos resumos serão soberanas e irrecorríveis.
– O resumo consiste em um texto de no máximo 2250 caracteres (sem contar título, autores e instituição). O sistema está programado para não aceitar o resumo que exceder a este limite.
– Deverá ser redigido em inglês. Não serão aceitos textos em português ou outro idioma diferente do inglês.
– Não poderá conter figuras, gráficos ou tabelas.
– O texto deverá seguir o padrão: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão.
– O título deve ser digitado em caixa baixa, descrevendo concisamente a essência do assunto em até 20 palavras.
– Ao submeter o resumo, o pesquisador deverá classificá-lo na categoria a qual se enquadra: V (vacinas), B (biofármaco), R (reativo), G (gestão) e OTR (outros temas relacionados) e indicar a área do conhecimento.
– O resumo deverá ser enviado somente via formulário disponível na área do participante na página do 8th ISI na internet. Não serão aceitas submissões encaminhadas via fax, correio, e-mail ou outra forma diferente do formulário no site do ISI.
– O nome dos autores deverá estar por extenso (máximo de 10 autores). Não devem ser incluídas suas titulações: Ex: Doutor, Professor, entre outros.
– O nome do autor principal, que é quem está submetendo o resumo para participação, será preenchido automaticamente em primeiro lugar na lista de autores.
– O primeiro autor será responsável por apresentar o trabalho através de vídeo gravado, a ser disponibilizado para todos os participantes do evento na área do pôster ou incluído na programação central do evento. As orientações para gravação deste vídeo serão encaminhadas diretamente para os responsáveis pelos trabalhos aprovados no 8th ISI após a avaliação da CCT.
– Sugerimos que o texto do resumo seja digitado em algum editor de textos antes da submissão, e que cada parte seja colada no respectivo campo do formulário, tomando cuidado para que a formatação (como símbolos, sobrescrito e subscrito, etc) esteja correta.
– As três palavras-chave indicadas ao fim do resumo servirão para identificar claramente o assunto abordado no trabalho e facilitar a busca do trabalho no Repositório Institucional da Fiocruz. Uma palavra-chave não precisa necessariamente ser composta de apenas uma palavra, ela pode ser uma expressão, como por exemplo: tríplice viral; microarranjo líquido; febre amarela; assistência farmacêutica; avaliação de impactos; boas práticas de armazenamento e distribuição.
Os autores dos resumos selecionados pelo CCT para participação no simpósio receberão instruções detalhadas para sua participação em comunicações feitas por e-mail, com orientações acerca da construção do pôster, gravação do vídeo e horários de participação. Cadastre o email isi.biomanguinhos.org como contato para ter certeza de que os comunicados não sejam bloqueados por mecanismos de segurança do seu servidor de e-mails.
A Exposição de Pôsteres do 8th ISI será toda digital, seja na modalidade presencial nos tótens digitais durante os 3 dias de evento, seja no aplicativo como pôster virtual, e deverá ser organizado da mesma forma como seria o pôster impresso tradicional, porém em vez de imprimir a versão final, esta deverá ser salva em formato PDF de acordo com as recomendações abaixo:
– Como um recurso visual, o pôster deverá priorizar a apresentação do conteúdo do trabalho através de imagens, gráficos e tabelas em lugar de textos longos.
– Uma vez que será apresentado em telas (tótem digital, desktops, laptops e celulares), o pôster deverá conter as informações da forma mais simplificada possível.
– O fundo do pôster deverá ser branco.
– Não é recomendável a utilização de fotos como pano de fundo, por trás dos textos e demais informações, pois isso dificulta a leitura.
– O texto do pôster deverá ser lido rapidamente, por essa razão não é aconselhável colocar um texto corrido. Informações pontuais sobre a pesquisa relatada causam um impacto maior e tornam mais atrativa a leitura.
– Não é necessário repetir todo o texto do resumo no pôster, pois os textos estarão disponíveis para os participantes juntamente com o pôster gráfico na página do trabalho.
– Para mimetizar a experiência da explicação do seu pôster aos visitantes, os autores poderão disponibilizar um vídeo de até 5 minutos com uma apresentação simplificada do pôster. Os autores selecionados para a mostra receberão orientações detalhadas de como gravar esse vídeo.
– A confecção e envio do pôster e do vídeo para a organização do evento é responsabilidade dos autores.
– O pôster deverá ser organizado da seguinte maneira:
– Os representantes dos pôsteres aprovados receberão um e-mail com informações detalhadas sobre a participação no evento presencial, a forma de envio e os prazos de entrega dos arquivos para o aplicativo virtual, além da data e horário para exposição do trabalho.
– Caso o autor responsável não possa participar, ele poderá indicar um dos co-autores do trabalho para apresentar o pôster durante o evento.
– Haverá uma área dedicada na plataforma virtual para cada pôster, que contará com o resumo, o pôster, o vídeo, além de espaço para perguntas e respostas e outras formas de interação com o público do evento.
– O autor que tiver seu pôster selecionado deverá manter seu perfil no aplicativo do evento ativo e atualizado, além de ficar atento a todos os contatos feitos pela Comissão Científica e Tecnológica, pela Comissão Independente de Avaliação de Prêmios e pelos demais participantes do evento interessados em entender melhor o seu trabalho.
– A interação com os autores tanto na exposição presencial quanto no aplicativo do evento é fundamental para gerar interesse do público, responder às questões da Comissão Independente de Avaliação de Prêmios, estimular possíveis parcerias e colaborações e aumentar a visibilidade do trabalho.
– A interação com os pôsteres através do aplicativo será fundamental para que o trabalho concorra ao Prêmio Pôster Popular, que será entregue ao trabalho mais votado pelos participantes do simpósio pelo aplicativo. Cada autor receberá um material para divulgar seus trabalhos nos diversos meios, seja através das redes sociais ou de contato direto com outros participantes do 8th ISI, mas também poderá criar seus próprios mecanismos e materiais para divulgação e estímulo à visitação do seu trabalho para aumentar a chance de ser premiado.
Estudantes de fora do Rio de Janeiro que submeterem seu resumo para apresentação no 8th ISI e forem aprovados para a exibição de pôsteres, poderão concorrer a dez bolsas de apoio para que possam vir presencialmente apresentar seu trabalho. Os critérios para concorrer a este apoio são:
1. Os candidatos devem ser estudantes sem vínculo empregatício e morar fora da cidade do Rio de Janeiro;
2. Os candidatos devem ter seu resumo aprovado para exposição no evento;
3. A seleção dos vencedores será baseada em quatro critérios:
– distância da cidade de residência do Rio de Janeiro;
– apresentação oral em plenária ou apresentação de pitch na arena;
– nota da avaliação do resumo feita pela Comissão Científica do Simpósio (CCT);
– ordem de chegada do pedido de ajuda de custo.
4. Serão concedidas bolsas de apoio, no valor aproximado de R$1.400,00, para ajuda de custo aos candidatos selecionados;
5. Os interessados deverão preencher o formulário que será enviado por e-mail aos resumos aprovados até o dia 4 de abril;
6. Os candidatos selecionados para as bolsas serão informados por e-mail até o dia 5 de abril e o valor será depositado em conta corrente dos autores beneficiados;
7. A decisão da organização do evento é final e não cabe recurso.
Haverá uma Comissão Independente de Avaliação de Prêmios, composta por pesquisadores de reconhecida excelência, não vinculados à Fiocruz, que avaliarão os pôsteres para premiação.
Todos os pôsteres apresentados estão aptos à premiação, independentemente de sua seleção para apresentação oral em sessão plenária. São critérios para a premiação:
– A qualidade do resumo e do pôster apresentados;
– A relevância do trabalho para o desenvolvimento científico, tecnológico, produção, garantia da qualidade, gestão e regulação na área de imunobiológicos;
– A importância do trabalho para a saúde pública brasileira e mundial.
As decisões da Comissão de Premiação Independente serão soberanas e irrecorríveis.
Os três melhores trabalhos submetidos para participação no simpósio serão escolhidos pela Comissão Independente de Avaliação de Prêmio e receberão um certificado, além de prêmio em dinheiro (valores brutos):
Outros três prêmios serão oferecidos para os melhores trabalhos de Jovem Talento Científico – submetidos por autores de até 26 anos de idade:
A Comissão independente de Avaliação de Prêmios poderá selecionar outros trabalhos para destaque através de menções honrosas, sem premiação em dinheiro, caso julguem necessário.
Desde sua edição de 2021, onde surgiu a mostra virtual dos pôsteres pelo aplicativo do evento, o International Symposium on Immunobiologicals conta também com o Prêmio Pôster Popular, oferecido ao trabalho mais votado pelos participantes através do aplicativo. O vencedor recebe um certificado, bem como o valor de R$ 1.000,00 em dinheiro (valores brutos).
Para publicação de trabalhos dos colaboradores de Bio-Manguinhos, sejam autores ou co-autores, é necessária a liberação do NIT-Bio. Essa liberação deve ser feita no formulário de submissão do resumo, ao anexar as autorizações de publicação dadas pelas seguintes instâncias: chefia imediata e vice-diretoria. Estas autorizações devem ser solicitadas antes dos trabalhos serem submetidos à Comissão Científica, de forma que possam ser anexadas ao formulário.
Também deve ser anexado ao formulário o comprovante de cadastro do Patrimônio Genético, quando aplicável.
Confira alguns dos materiais que selecionamos para auxiliar na elaboração e submissão de resumos.
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