O Evento

Em 2022 Bio-Manguinhos promoverá a sexta edição do tradicional International Symposium on Immunobiologicals (ISI). O evento científico contará com exposição de pôsteres de trabalhos inéditos sobre vacinas, reagentes para diagnóstico e biofármacos, além de palestras, mesas redondas e apresentações em plenária de trabalhos selecionados. As atividades têm como objetivos principais o fomento à inovação, a geração de conhecimento de ponta e o networking entre especialistas para acelerar o desenvolvimento de soluções em biotecnologia para os problemas de saúde pública.

Esta edição será realizada no formato híbrido, com a programação acontecendo tanto em plataforma virtual, quanto presencialmente – não esquecendo nunca dos protocolos de segurança contra a Covid-19. O evento contará mais uma vez com o Innovation Hub, um espaço projetado especialmente para estimular a colaboração e parceria entre os pesquisadores e empreendedores interessados em conhecer sobre as tecnologias e infraestruturas para o desenvolvimento tecnológico disponíveis na Fiocruz e, ao mesmo tempo, apresentar suas próprias soluções, produtos e desenvolvimentos a outros pesquisadores, empresas e investidores.

O 6th ISI é um evento internacional, com presença de palestrantes renomados, que irão apresentar temas inovadores e discussões para estimular o desenvolvimento tecnológico em biotecnologia no Brasil e para estimular a produção na fronteira da Ciência, Tecnologia e Inovação sobre imunobiológicos na região da América Latina e Caribe.

Com iniciativas como estas, a Fiocruz, através da Bio-Manguinhos, estimula novas abordagens, processos e tecnologias, além de identificar talentos e favorecer a participação de pesquisadores oriundos de outras instituições do país e do exterior. Ao juntar profissionais da Fiocruz, de institutos de referência de ensino, pesquisa e desenvolvimento, instituições governamentais e a indústria, o evento busca promover sinergias para a consolidação de redes colaborativas tanto a nível nacional quanto internacional.

O evento destina-se a estudantes, pesquisadores, investidores ou todos os tipos de profissionais envolvidos na área imunobiológicos e afins ou de saúde pública, provenientes de instituições de produção e/ou desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos ou reativos para diagnóstico, empreendedores, startups, investidores e agências de fomento.

A programação científica da edição 2022 será em grande parte realizada em ambiente virtual com a possibilidade de participação ativa, inclusive integrando a parte virtual com a presencial. Durante os três dias de evento, os participantes poderão acessar os conteúdos, assistir as apresentações, interagir com os palestrantes, expositores e os outros participantes.

Nos meses que antecedem ao 6th ISI, serão organizados workshops, pré-eventos no formato virtual, para discutir assuntos críticos para Bio-Manguinhos e para a saúde pública no Brasil.

PRESIDENTE HONORÁRIO DO 6th ISI
Nisia Trindade de Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO BIO-MANGUINHOS
Mauricio Zuma Medeiros, Diretor
Rosane Cuber Guimarães, vice-diretoria de Qualidade
Artur Roberto Couto, vice-diretoria de Gestão e Mercado
Luiz Alberto dos Santos Lima, vice-diretoria de Produção
Sotiris Missaillidis, vice-diretoria de Desenvolvimento Tecnológico

COORDENAÇÃO GERAL
Akira Homma e Gisele Correa Miranda

COMITÊ CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO
Coordenação:
Akira Homma, Cristina de Albuquerque Possas, Marcos da Silva Freire

Membros:
Aline de Almeida Oliveira, Ana Maria Malik, Antonio Barbosa, Antonio GP Ferreira, Beatriz de Castro Fialho, Daniela Tupy do Godoy, Elba Regina Sampaio de Lemos, Elezer Monte Blanco Lemes, Felipe Rodrigues da Silva, Isabella Manjud Maluf, Ivna Alana Silveira, José Paulo Gagliardi Leite, José Procópio Moreno Senna, Luciane Pinto Gaspar, Marcia Arissawa, Marco Alberto Medeiros, Maria da Luz Fernandes Leal, Marilda Siqueira, Martha Suarez-Mutis, Martín Hernán Bonamino, Milton Ozorio Moraes, Patricia Alvarez Baptista, Patricia Cristina da Costa Neves, Pedro Ribeiro Barbosa, Renato Marchevsky, Tania Petraglia e Tatiana Tilli

COMITÊ INDEPENDENTE DE AVALIAÇÃO DE PRÊMIOS
Daniel Pacheco, Maria Cristina de Cunto Brandileone, Marco Antonio Stephano, Maria Notomi Sato e Paulo Lee Ho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Coordenação: Denise Lobo Crivelli

Membros:
Alessandra Lopes, Bernardo Portella, Danielle Guedes, Diego Destro, Fernanda Alves, Gabriella Ponte, Livia Maldonado, Manuela Machado, Paulo Schueler, Rodrigo Pereira, Talita Wodtke e Thais Christ.

INFRAESTRUTURA E APOIO INSTITUCIONAL
Cristiane Frensch Pereira, Daniel Godoy, Armando José Aguiar Pires, Marcia Arissawa, Cintia Nunes Cardoso Lopes, Monique Collaço de Moraes Stávale e Carla França Wolanski de Almeida.

ASSESSORIA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Cintia Reis Costa, Katia dos Reis e Livia Rubatino de Faria

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Acacio Ferreira Costa, Alexandre de Campos França, André Queiroz da Silveira, Josemar Fernandes dos Santos, Idoméa Antunes dos Santos Soares, Kellen Cristina de Almeida Nery, Marcelo Castro e Ulisses Araujo Maciel.

GESTÃO DO CONHECIMENTO
Ana Paula da Silva Carvalho, Cristiane Marques de Souza Priscila do Nascimento Silva e Andrea Ayrosa

PROJETO DE PATROCÍNIO E APOIO FINANCEIRO
Rosângela Vianna Alves da Silva, Glaucia Noves Carvalho de Souza, Vinicius Bezerra de Melo, Andrea Good Couto e Fiotec

INNOVATION HUB
Rodrigo Correa, Marco Aurelio Krieger, Aline de Souza Machado (em memória), Lizandra Nascimento Diniz. Sandra Helena Alves de Moraes Topfer, Cássia Dias Pereira, Sotiris Missailidis, Cintia Nunes Cardoso Lopes e Marcia Arissawa

LOUNGE BIO
Perla Villani Borges da Silva, Julia Schurig Figueiredo, André Luiz Maiocchi Alves Costa, Luciana Teixeira Patitucci, Tatiana Sanjuan Ganem Waetge, Julia Schurig Figueiredo, Gisele Albuquerque Chads, Carolina Carvalho dos Santos Vaisman e Hugo Defendi

PRODUTORES DO EVENTO
Colab208

EVENT PRODUCTORS

Colab208