IV International Symposium on Immunobiologicals

A programação científica do IV ISI, que aconteceu no auditório do Museu do Amanhã com capacidade para quase 400 pessoas, contou com três dias completos de evento, começando na manhã do dia 7 e terminando no final da tarde do dia 9 de maio de 2019

Em paralelo à programação central do evento, aconteceu o Innovation Hub, na sala do Observatório do Amanhã do museu, com capacidade de 45 pessoas. O Innovation Hub teve uma programação altamente participativa, com enfoque na colaboração, fomento a parcerias, prestação de serviços e aceleração de projetos. Neste espaço aconteceram apresentações dos ativos tecnológicos de Bio-Manguinhos, apresentação de pitchs de startups selecionadas da área de biotecnologia, oportunidades de financiamento e editais de fomento, um momento para interação entre empreendedores, horários de reuniões privadas e também simpósios satélites com soluções tecnológicas e temas científicos apresentados por empresas do setor apoiadoras do evento.

Na semana anterior ao IV ISI, foram organizados quatro workshops pré-evento para discutir e propor soluções para assuntos críticos para Bio-Manguinhos e para a saúde pública no Brasil, com temas sobre empreendedorismo, otimização do controle de qualidade em processos de biotecnologia, melhoria da produtividade e sobre soluções para o tratamento do pé diabético no SUS. Os workshops foram reuniões de trabalho com a participação de especialistas convidados, para discussão e formulação de propostas para temas importantes para a disponibilização de produtos e serviços para a saúde pública no Brasil.

Anais do IV International Symposium on Immunobiologicals

Faça o download dos anais desta edição do evento.

Workshops pré-evento – 3/05

O Museu de Arte do Rio (MAR) recebeu no dia 3 de maio, os workshops pré-evento que foram parte da programação do IV International Symposium on Immunobiologicals (ISI) e do VII Seminário Anual Científico e Tecnológico (SACT), que acontece no museu vizinho, o do Amanhã, nos dias 7 a 9.

Acesse o release completo do dia clicando aqui.

Dia 7/05

SIMPÓSIO É ABERTO, ASSIM COMO AS DISCUSSÕES PARA A INOVAÇÃO EM SAÚDE

O IV Simpósio Internacional em Imunobiológicos já havia passado pelo Museu de Arte do Rio no dia 3 de maio, quando houve quatro workshops como uma espécie de aquecimento do evento, mas foi aberto oficialmente no Museu do Amanhã, vizinho na Praça Mauá, na tarde do dia 7.

Acesse o release completo do dia clicando aqui.

Confira os melhores momentos do primeiro dia de evento

Dia 8/05

ECOSISTEMA DE INOVAÇÃO, DOENÇA MENINGOCÓCICA E DESENVOLVIMENTO DE VACINAS DE ARBOVÍRUS SÃO DESTAQUES NO SEGUNDO DIA DE EVENTO

Em paralelo às sessões principais, a programação do Innovation Hub teve grande destaque no segundo dia do IV ISI, onde empresas como BNDES, Finep, Biominas e Embrapii apresentaram sua forma de atuação e como podem ajudar no desenvolvimento de novas iniciativas.

Acesse o release completo do dia clicando aqui.

Confira os melhores momentos do segundo dia de evento

Dia 9/05

Kits de diagnóstico, o futuro das vacinas e alianças globais são discutidos no último dia de evento

Após 3 dias de apresentações sobre temas inovadores e de discussões fundamentais para a saúde pública no Brasil, o IV ISI chega ao fim, com palestras de peso e com a premiação dos melhores trabalhos apresentados na mostra de pôsteres científicos.

Acesse o release completo do dia clicando aqui.

Confira os melhores momentos do terceiro dia de evento

Premiados do IV International Symposium on Immunobiologicals

1° lugar - Prêmio Oswaldo Cruz

Premiação Jovem Talento Científico

Menções Honrosas

Realização