II Seminário Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos

O II Seminário Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos foi planejado para ser um hub para cientistas, empreendedores e empresas de biotecnologia para acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a saúde da população.

Realizado de 28 a 30 de maio de 2014, no Auditório do Museu da Vida/Fiocruz, o Segundo Seminário Anual Científico e Tecnológico, dividido em vacina, biofármacos, reativos para diagnóstico e outros temas, trouxe trabalhos dentro desses temas desenvolvidos em pesquisas nas unidades da Fundação Oswaldo Cruz. Ele ocorre como parte das festividades do aniversário de 114 anos da Fiocruz, 38 anos de Bio-Manguinhos e homenagenando um grande brasileiro Dr. Ciro de Quadros
Iniciando o seminário, a mesa de abertura, que foi presidida pelo Secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do MS, Carlos Gadelha, e composta pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, pelo diretor de Bio-Manguinhos, Artur Roberto Couto e pelo presidente do Conselho Político e Estratégico de Bio-Manguinhos e da Comissão Científica e Tecnológica, Dr. Akira Homma, abordou o tema do seminário, inovação tecnológica, e a importância da Fundação Oswaldo Cruz no campo científico e desenvolvimento de novas técnicas na produção de vacinas e de medicamentos.
O SEMINÁRIO ofereceu oportunidade para o aprofundamento dos conhecimentos cientifico e tecnológico, com o objetivo de fortalecer esta área na Fiocruz e no país. É enorme a responsabilidade de cada um no contexto da sua área, entre os diferentes atores e disciplinas para assegurar a implementação de um real processo de inovação.
Foi um espaço para interação entre os profissionais de diferentes instituições, entre os colaboradores de Bio-Manguinhos de diferentes áreas, que têm a oportunidade de apresentar os trabalhos que estão desenvolvendo, trocar ideias, receber críticas e comentários, estabelecendo a necessária sinergia, para desenvolvimento acelerado das suas atividades.
Foram mais de 400 inscritos e 58 resumos e pôsteres, demonstrando o grande interesse dos profissionais envolvidos nesta atividade e neste ano o seminário mudou para privilegiar os mais jovens, pois eles representam o futuro da instituição, ampliando para 3 a premiação para jovens talentos.

Anais do II Seminário Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos

Faça o download dos anais desta edição do evento.

Dia 28/05

Confira os melhores momentos do primeiro dia de evento

Dia 29/05

Confira os melhores momentos do segundo dia de evento

Dia 30/05

Confira os melhores momentos do terceiro dia de evento

Premiados do II Seminário Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos

1° lugar - Prêmio Oswaldo Cruz

Premiação Jovem Talento Científico

Prêmio Evandro Chagas

Realização